03/2020 - Edição 10        

 

Caros servidores e servidoras da Fundação CASA-SP,
 
Estamos enfrentando uma crise atípica e inusitada, em que precisamos a todo tempo tomar medidas buscando extrair delas a melhor eficácia.
 
Todos nós, servidores do sistema socioeducativo, estamos envolvidos diariamente em situações extremas e desafiadoras, tendo a obrigação de preservar a higidez e os direitos dos adolescentes, sem prejuízo da segurança e salubridade que deve permear o nosso ambiente de trabalho.
 
Precisamos, então, estar juntos, unir forças, sendo que vamos vencer essa guerra.
 
Tenho recebido muitas sugestões de todos os recantos do Estado e procuramos com muita serenidade e responsabilidade tomar as decisões necessárias e implementar boas práticas.
 
Já fizemos os ajustes necessários no quadro para o imediato afastamento do serviço, sem prejuízo dos vencimentos, dos servidores com idade igual ou superior aos 60 anos e dos demais colaboradores enquadrados nos grupos de risco apontados pelas autoridades sanitárias.
 
O regime de visita aos internos foi submetido a maiores restrições, sendo que na segunda-feira, dia 23, faremos nova avaliação a respeito para realizar as adequações que eventualmente se façam necessárias.
 
A esta altura estamos monitorando todos os Centros, diariamente, para que não faltem os insumos necessários à assepsia pessoal de todos e do próprio espaço socioeducativo.
 
Na Intranet, para assegurar total transparência e publicidade, criamos um novo espaço divulgando as ordens de serviço e comunicados expedidos nesse período de crise, mostrando nosso compromisso de enfrentamento a pandemia que mudou nossa rotina.
 
Estamos à disposição de cada um para as informações necessárias e para receber as contribuições para o aprimoramento do nosso trabalho nesse momento, em que todos estamos aprendendo no dia a dia com as adversidades que se apresentam.
 
Durante o final de semana a Diretoria de Recursos Humanos e a Ouvidoria manterão plantões para atender todos os servidores, demais colaboradores e familiares dos adolescentes.
 
Cuidem-se bem.
Um forte abraço a todos!


Paulo Dimas Mascaretti
Secretário da Justiça e Cidadania e Presidente da Fundação CASA

© Copyright 2019 DTI

Caso não consiga visualizar a mensagem, clique aqui