Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/06/2019 11:24:52

Objetivo foi mostrar história de superação da drogadição por meio do esporte

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Botucatu participaram na última sexta-feira (07/06) de uma palestra com o Triatleta de Itapetininga, Paulo Henrique Martins.

A visita do esportista foi oportunizada por meio da Comissão de Direitos Humanos e Diversidades do centro e teve como objetivo mostrar a história de superação do atleta. Aos 16 anos, ele se tornou dependente químico e usuário de drogas como maconha, cocaína e crack.

Chegou a ser internado em clínicas de reabilitação por três vezes, mas acabou encontrando no esporte a chance de mudar de vida. Desde 2016, o esportista compete por sua cidade natal, Itapetininga.

Desde então, teve conquistas importantes como bicampeão da Copa Interior de Triatlo e foi medalhista de bronze no Pan-americano de Sprint Triathlon. Além disso, já participou de eventos como Campeonato Mundial MultiSports – Fyn 2018, realizado em 2018 na Dinamarca.

De acordo com a encarregada técnica do centro, Therezinha Belluta, os jovens se interessaram bastante na palestra. “Eles ficaram impressionados e questionaram o atleta, principalmente por conta da superação da drogadição”, concluiu.