Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/05/2019 14:45:38

Oferecido pela Mastertech, o treinamento acontece durante dois dias e dará aos alunos a oportunidade de capacitação em programação

 

Adolescente em atividade

profissonalizante básica

Adolescentes que cumprem medida de semiliberdade em dez centros da capital paulista terão a oportunidade de participar de um curso de desenvolvimento em tecnologias web com a Mastertech, no final de semana dos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 18h, em São Paulo.

A oportunidade é opcional, mas assim que abriram as inscrições, 34 garotos dos CASAs Azaléia, Umbó, Guararema, Ibituruna, Araré, Fênix, Uraí, Caetanos, São Bernardo do Campo e São Mateus se mostraram interessados.

Este é um projeto piloto dos cursos fornecidos pela empresa. A intenção é preparar o aluno, formar um profissional, desenvolver no estudante fundamentos básicos que o possibilitem trabalhar como programador. É uma capacitação profissional que vai proporcionar um alto nível de uso crítico de tecnologia.

De acordo com a gerente de educação profissional da Fundação CASA, Cristina Watanabe, é uma oportunidade para o garoto se desenvolver em uma área que só cresce. “A área de tecnologia, além de ser muito colaborativa, abre um viés de novos modos de seleção o que facilita a entrada do profissional independente da área, da sua área de formação”, comentou.

A Mastertech é focada em capacitação de profissionais de tecnologia. O objetivo é finalizar o curso imerso em programação e possivelmente conseguir um emprego na área. O aluno não precisa de uma graduação e sim de muita prática.

O curso é realizado na Estação Hack, centro de inovação do Facebook localizado na Avenida Paulsita, em São Paulo.  O espaço, que tem como objetivo formar talentos em tecnologia e capacitar empreendedores, oferece cursos de programação e de empreendedorismo, além de um programa de aceleração de startups de impacto social.