Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 01/08/2019 16:46:12

Antes de embarcar para jogos Pan-Americanos, atletas e técnico conversaram com adolescentes em internação

 

Cerca de 20 atletas da Seleção Brasileira Masculina de Handebol e o técnico, Washington Nunes, conversaram e mostraram algumas técnicas do esporte olímpico para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA João do Pulo, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo.

A visita aconteceu pouco antes de a Seleção Masculina embarcar para Lima, no Peru, onde disputam os Jogos Pan-Americanos. Eles tentam o tetracampeonato na modalidade e a vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020. Ontem (31 de julho), a Seleção disputou a primeira partida no Pan e venceu a Seleção do México pelo placar de 33 a 23.

Sob olhares atentos e de admiração de adolescentes e funcionários, o técnico Washington Nunes explicou a importância do esporte no cenário brasileiro e internacional e o momento de renovação pelo qual a Seleção passa.

“O técnico contou que a modalidade tem crescido no Brasil e que um dos meios para detectar e selecionar talentos são os jogos nacionais, como os Jogos Escolares da Juventude”, contou a profissional de Educação Física Queli Galvani, que atua no centro socioeducativo.

A profissional foi quem buscou contato para levar o grupo ao CASA João do Pulo. “Era uma forma de os jovens terem contato com um esporte tão pouco divulgado pela mídia”, avaliou Queli.

Além do diálogo, jogadores, técnico, adolescentes e funcionários interagiram numa dinâmica em que puderam tanto aprender alguns fundamentos do esporte, utilizando a experiência de atletas profissionais, quanto trocar vivências.

“Todos os funcionários se engajaram para que a visita se tornasse marcante para visitantes e visitados”, afirmou a encarregada técnica do CASA, Tereza Lupianhez. “Foi uma tarde que os meninos ficaram muito empolgados com a prática desse esporte.”