Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/03/2019 16:01:04

Adolescentes venceram a equipe do CASA Franca em jogo disputado no domingo (10/03) no Estádio do Canindé, em São Paulo

 

O time de adolescentes que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Santo André II, na Região Metropolitana de São Paulo, conquistou neste domingo (10 de março) o terceiro lugar na XV Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de Campo promovido pela Fundação CASA em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

A vitória por 1 a 0 sobre a equipe do CASA Franca, do interior, aconteceu no Estádio do Canindé, como é conhecido o Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo. A partida foi preliminar ao jogo oficial entre os times da Portuguesa e do Nacional, pela série A2 do Campeonato Paulista 2019, o Paulistão.

O gol do CASA Santo André II ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, os dois times perderam oportunidades de abrir o placar. O time de Franca ainda tentou empatar, mas o relógio foi mais rápido. Cada tempo de jogo teve 35 minutos de duração.

“Para o treinamento, desde dezembro do ano passado contamos com o apoio de professores da organização Além Brasil. O objetivo foi alcançado e agora é comemorar”, afirmou o diretor do CASA, André Luiz Martins Barboza.

“Santo André II e Franca foram duas grandes equipes, com adolescentes com qualidade, com uma exibição agradável no Canindé”, avaliou o assistente de Direção na Fundação e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970.

“Participar da Copa é a oportunidade de cada adolescente poder mostrar um pouco do seu potencial. É uma saída que gratifica o comportamento que cada um tem no centro socioeducativo”, ressaltou Zé Maria.

Os jovens das duas equipes receberam medalhas. A equipe do CASA Santo André II levou o troféu pela terceira colocação.

Nesta sexta-feira (15 de março), acontece a grande final da 15ª edição da Copa, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo, que terá um campeão inédito. Nenhuma das duas equipes que disputam a taça – CASAs Peruíbe e Lorena – ganharam a competição.

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.