Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 21/03/2019 15:17:29

Evento abordou o tema “Mulher e Literatura: a Conscientização do papel da mulher na sociedade atual nas letras das canções de Funks”

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Marília participaram nesta sexta-feira (22/03) de uma atividade com enfoque no Dia internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março.

O evento contou com uma palestra, ministrada pela coordenadora da Biblioteca Municipal de Marília, Janaina França de Melo, que abordou o tema “Mulher e Literatura: a Conscientização do papel da mulher na sociedade atual nas letras das canções de Funks”.

Como explica o coordenador pedagógico do CASA, Leandro Pereira Franco, o objetivo foi conscientizar os adolescentes. “Muitas vezes, eles vão pelo ritmo da música e não percebem que estão replicando canções com letras sobre objetificação e desvalorização da mulher, falta de respeito, então, nosso foco é mostrar isso”, comentou.

Para isso, a coordenadora da Biblioteca trouxe slides, trechos de videoclipes e analisou com os adolescentes as letras de algumas músicas. “Esperamos que eles entendam o quão contraditório é comportamento de desvalorizar outras mulheres e valorizar mães e irmãs porque são da família. Queremos que eles entendam que todas as mulheres merecem respeito igualmente”, concluiu.