Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 28/08/2019 08:06:58

Secretário da Justiça Paulo Dimas prestou homenagem ao Dia do Psicólogo

 

“Estamos inaugurando uma nova ação de trabalho institucional para ter um contato direto com os colaboradores que trabalham na ponta, justamente, os que executam a atividade fim. O trabalho direto com os jovens que cumprem medida socioeducativa nos 142 centros socioeducativos da Fundação CASA”.

Com esse discurso positivo o Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, abriu o primeiro encontro para apresentar aos servidores o Programa Gestão Humanizada e Projeto #SOMOSTODOSCASA.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (27) na Divisão Regional Metropolitana da Vila Maria. Outras apresentações também acontecerão nas demais Divisões Regionais da Instituição.

A apresentação inicial do Programa Gestão Humanizada ficou a cargo da secretária executiva da Secretaria da Justiça e Cidadania e vice-presidente da Fundação CASA, Ana Paula Bandeira Lins. “Estamos muito felizes neste momento e vamos iniciar um novo ciclo na Fundação CASA”, ressaltou Ana Paula.

Segundo a secretária executiva, Ana Paula, o Programa Gestão Humanizada pretende modernizar e inovar o serviço público no Estado de São Paulo. “Especificamente a Fundação CASA, que trabalha com vidas, ela precisa estar à frente das demais para que esta modernização e oxigenação apresentem os resultados que todos esperam de nós, que é a ressocialização dos jovens”, destacou Ana Paula.

O Programa Gestão Humanizada tem o objetivo de aproximar a Sede da Fundação CASA para um caráter estratégico para a gestão de pessoas, valorizando e engajando os colaborares da Instituição.

Após a apresentação do programa, a nova equipe da Fundação CASA iniciou, de forma pratica e interativa, a exposição do Projeto #SOMOSTODOSCASA em forma de oficina de integração, que também será levada as outras dez Divisões Regionais. “Em 2020, o projeto prevê a expansão das oficinas para todos os centros socioeducativos, com objetivo de ampliar a escuta aos servidores e tornar a Fundação mais humana”, ressaltou Mauricio da Silva Correia, Chefe de Gabinete da Fundação CASA.

Durante o encontro, o Secretário da Justiça Paulo Dimas Mascaretti, em homenagem ao Dia do Psicólogo, ressaltou a importância do trabalho dos psicólogos na Fundação CASA. “Todos os psicólogos estão de parabéns pelo trabalho que realizam na Fundação, com esmero e dedicação no dia a dia no cuidado dos jovens”, realçou o Secretário da Justiça.