Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 30/08/2019 19:53:56

Gilberto Cavicchioli, escritor e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e da Fundação Getúlio Vargas, discutiu sobre mercado de trabalho e técnicas de vendas

 

O escritor e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Getúlio Vargas, Gilberto Cavicchioli, ministrou nesta sexta-feira (30 de agosto), uma palestra para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Santo André I, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo.

Sob o tema “As oportunidades da atividade de vendas técnicas” e utilizando casos reais, Cavicchioli discutiu a situação do mercado de trabalho, a importância da profissão de vendedor nesse contexto e as oportunidades profissionais que a atividade proporciona, como crescimento pessoal e ganhos financeiros.

“Foi uma ótima oportunidade falar com adolescentes que podem utilizar as técnicas de vendas como oportunidade de crescimento”, afirmou o docente. “Muitos desses rapazes buscam utilizar dicas e orientações para vencer na vida profissional.”

Cavicchioli também falou sobre sua carreira e como atua profissionalmente hoje. Os jovens fizeram diversas perguntas. No final, o escritor sorteou o livro “O Efeito Jabuticaba”, de sua autoria e publicado pela Reino Editorial.

Na ESPM, Cavicchioli é professor nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociação e Marketing de Serviços. Já na Fundação Getúlio Vargas, é docente em disciplinas na área de Vendas, e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Mestre em Administração com ênfase em Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é engenheiro formado pelo Centro Universitário FEI (Faculdade de Engenharia Industrial).

Cavicchioli dirige a Profissional S/A, empresa de treinamentos, palestras e mentoria para executivos. É autor de livros sobre gestão de pessoas como “Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado”, da JS Editora.