Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/05/2020 20:05:35

Organização da Arquidiocese de São Paulo entregou mais de 2.000 unidades em três divisões regionais

 

A Pastoral do Menor, organização pastoral da Arquidiocese de São Paulo, doou 2.080 máscaras de proteção facial, feitas de tecido e de tecido não tecido (TNT), para a Fundação CASA entre os meses de abril e maio. O foco é colaborar em evitar a disseminação do novo coronavírus nos centros socioeducativos e outras lotações da Instituição.

Os objetos, em geral, foram destinados para os funcionários e entregues em três divisões regionais: Metropolitana (DRM-I), Metropolitana Leste 2 (DRM-III) e Metropolitana Campinas (DRMC).

Na DRM-I, a doação foi destinada principalmente ao CASA Sorocaba IV, em Sorocaba, responsável pelo atendimento inicial e internação provisória de adolescentes da região.

Já na DRM-III, o Complexo do Brás, na capital paulista, as máscaras foram divididas entre os centros socioeducativos – como os CASAs Ruth Pistori e Feminino Chiquinha Gonzaga – e a divisão.

Em Campinas, os cinco centros socioeducativos da cidade receberam a doação: CASA Andorinhas, CASA Campinas, CASA Maestro Carlos Gomes, CASA Jequitibá e CASA Rio Amazonas.

A Pastoral do Menor é uma organização da Arquidiocese de São Paulo, criada em 1977, que promove e defende a vida de crianças e adolescentes em situação de risco e que tenham seus direitos fundamentais desrespeitados.

Ela integra a Comissão Episcopal para a Caridade, a Justiça e a Paz - Setor de Pastorais Sociais da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).