Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 22/03/2019 14:49:57

Adolescentes demonstraram o aprendizado no curso de garçom, realizado pelo Senac, durante café da tarde simulado no centro socioeducativo

 

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Nova Aroeira, em São Paulo, demonstraram na prática ontem (21 de março) os aprendizados que tiveram no curso de educação profissional básica de rotinas básicas de garçom, ministrado pela educadora Paula Martins, do Senac.

 Durante um café da tarde no centro socioeducativo, os jovens executaram todos os preparativos do serviço oferecido em qualquer estabelecimento do gênero: montaram a mesa; prepararam cardápio, bebidas quentes e frias e alimentos; retiram os pedidos de clientes e fizeram as entregas na bandeja.

 Funcionários do centro socioeducativo e supervisores da Divisão Regional Metropolitana Oeste (DRM-IV), à qual pertence o CASA, simularam ser os clientes. “Todos foram atendidos com muita educação, disposição e desempenho pelos rapazes”, explicou o coordenador pedagógico do CASA Nova Aroeira, Mauro Fonseca.

 De acordo com o coordenador pedagógico, a tarefa teve um efeito positivo, pois impacta na autoestima dos adolescentes, além de ser um incentivo para que possam ter uma alternativa para inserção no mercado de trabalho.