Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/02/2020 15:08:34

Eles visitaram uma pousada que atende a dependentes químicos e oferece essa prática desportiva aos seus acolhidos

 

Um grupo de sete jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru I (DRO) participaram na última sexta-feira (14/02) de uma visita à Pousada Bom Samaritano, que realiza o atendimento à dependentes químicos, e puderam praticar a pesca esportiva no local.

A pousada, que existe há mais de 20 anos, está situada em Dracena e oferece o projeto de pesca esportiva aos acolhidos no local, além de contar com aulas de alfabetização, encaminhamento para cursos profissionalizantes do Senai e do Senar.  

O objetivo foi incentivar o contato com a natureza e apresentar para os adolescentes alternativas de lazer que não envolvam o consumismo. Na pesca esportiva, os peixes são fisgados e logo devolvidos ao seu ambiente natural, não sendo utilizados para consumo ou venda de sua carne.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Nancy Maria Mendonça da Silva, a visita foi muito positiva para os adolescentes. “No retorno ao CASA, os jovens participaram de uma roda de conversa onde puderam explanar sua experiência e também pesquisaram o esporte e sua prática”, comentou.

Como forma de retribuir a visita, o centro socioeducativo receberá em breve a visita de das assistentes sociais da pousada, que realizarão uma palestra sobre “Drogadição, alcoolismo e escolhas” e de um acolhido pelo local, que abordará os estragos causados pelo alcoolismo.