Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/09/2019 17:09:08

Adolescentes conheceram o Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo que está aportado em Santos

 

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Guarujá, no Litoral paulista, conheceram na última quinta-feira (05 de setembro) as dependências do Logos Hope, um navio da organização internacional GBA Ships que é a maior livraria flutuante do mundo.

A embarcação, com mais de 5 mil livros de diversos gêneros, está aportada no Porto de Santos até o dia 15 de setembro. O local oferece exibição de filmes, exposição interativa e um café internacional. A bordo está uma tripulação formada por 400 voluntários de 60 nacionalidades, que buscam interagir com os visitantes para troca de conhecimento cultural.

De acordo com a encarregada Técnica do CASA, Carina Pereira da Silva, em visita guiada, os jovens observaram a estrutura do navio e os títulos disponíveis em diferentes idiomas. Também aprenderam sobre o funcionamento da embarcação, sua capacidade e até conheceram a cabine do capitão.

“Os rapazes fizeram bastante perguntas. Estavam curiosos sobre a rotina da tripulação, o funcionamento cotidiano do navio, os custos envolvidos e como é realizar esse trabalho ao redor do planeta”, contou a encarregada Técnica.

No navio, os jovens ainda assistiram a um documentário bíblico que comparou os dias atuais com as mensagens do Velho Testamento. A GBA Ships é uma organização internacional de origem cristã que atua desde 1970. Seus navios já passaram por mais de 160 países, contabilizando cerca de 46 milhões de visitantes.