Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 29/11/2019 11:16:36

Evento acontecerá no mês de dezembro e contará com equipes da Fundação CASA, de organizações sociais e do Colégio Embraer

 

Sete jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu participarão, no dia 03 de dezembro, do Torneio de Robótica da Cidade proporcionado pela Associação Fraternal Pelicano (Afrape) juntamente com o Instituto Embraer.

Ao total, serão duas equipes de adolescentes da Fundação participando do evento, que contará também com a presença de equipes de organizações sociais e do Colégio Embraer. O objetivo é construir mini-robôs para participar do desafio e cumprir missões.

Para que os jovens pudessem se preparar, o centro socioeducativo recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, kits do Lego Robótica, que são brinquedos de montar que permitem o estudo e programação de mini-rôbos.

Os adolescentes também passaram por oficinas de capacitação, para que aprendessem a utilizar os kits. As oficinas contaram com o apoio de professores da Afrape.

Além disso, a agente educacional do CASA, Luciana Petry Cappelletti, também passou por um treinamento para poder desenvolver com os internos os desafios propostos pelo torneio.

De acordo com o diretor do CASA, Evandro Oliveira, o evento permite que os jovens possam pôr em prática o que aprenderam nas oficinas. “Permite que eles desenvolvam sua imaginação e criatividade e que executem o controle de suas emoções frente a uma situação de pressão, tanto individual quanto coletivamente. Além de estarem inseridos em um contexto social como protagonistas”, concluiu.