Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/05/2019 15:58:08

Visita aconteceu por meio do Programa Papo Sério e teve como o objetivo apresentar o funcionamento desse órgão do poder legislativo

 

Três jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Bragança Paulista participaram recentemente de uma sessão na Câmara Municipal da cidade.

A visita foi articulada por meio do Programa Papo Sério, criado e coordenado pelo centro da Fundação CASA, juntamente com a OSC Comenor, que também compartilha a gestão do centro.

Durante a sessão, o Programa apresentou os resultados de uma pesquisa realizada na rede municipal de ensino, com foco no interesse dos jovens da cidade pelas opções de atividades culturais, esportivas e de lazer oferecidas nos bairros. A pesquisa contou com o apoio do Ministério Público.

Após a apresentação dos dados, os três adolescentes da Fundação participaram de uma visita monitorada pelo órgão do poder legislativo, onde conheceram todos os espaços e processos do local.

De acordo com a diretora do CASA, Elisangela Martins dos Santos, a visita foi uma forma de incentivar a participação dos jovens nesse contexto. “É de suma importância que os adolescentes tenham consciência das discussões em todas as esferas, pois assim, estimulamos a cidadania e o exercício do protagonismo”, disse.