Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 26/03/2019 16:05:42

Os jovens pintam as paredes com cenas do cotidiano vistas do lado de dentro do muro

 

Os adolescentes da Fundação CASA de Pirituba olham para fora e traduzem a vida passando do lado externo em arte. Nesta sexta-feira (29/3), das 14h às 17h, eles terão a oportunidade de pintar os muros e paredes num workshop de grafite.

Desta vez, a oficina contará com três experientes homens no assunto: Rafael Ferreira Quirino, Vinicius do Espirito Santo Soares e Jhonatan Verissimo.

O trem passando, o tucano voando, uma montanha e o pico do jaraguá são alguns cenários que os olhares alcançam do lado de dentro do centro socioeducativo e são pintados durante o curso.

Para o coordenador pedagógico, Rafael Santos da Silva, a atividade leva conhecimento e uma marca cultural. “É uma forma de expressar-se que reflete a realidade das ruas e a liberdade”, disse.  

O curso é ministrado por professor do CENPEC, parceiro da Fundação CASA (Educação Cultura e Ação Comunitária), duas vezes por semana.

Haverá também no workshop troca de experiências e a possibilidade de os adolescentes de escutar os profissionais atuantes no mercado. “Eles vão falar sobre suas experiências, processo criativo, mercado de trabalho, técnicas, etc”, completou, Silva.