Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/02/2020 15:36:28

Todas as adolescentes tiveram a experiência com fundamentos iniciais do esporte

 

Todas as adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Chiquinha Gonzaga, na cidade de São Paulo, participaram de um workshop de tênis focado nelas, promovido pelo Instituto Cidadania Através do Esporte (Cades). O Instituto é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que atua na democratização do acesso ao esporte.

A quadra do centro socioeducativo se tornou um grande espaço de troca de bolas a partir do manuseio das raquetes. As jovens dos dois espaços, em horários distintos, conheceram alguns fundamentos básicos e se admiraram com a modalidade.

“Para elas, o tênis é um esporte ‘elitizado’. A curiosidade inicial foi grande e, em pouco tempo, elas já estavam em ação, trocando bolas”, afirmou a coordenadora pedagógica do CASA, Andréia Motta.

Todos os equipamentos – bolas, raquetes, redes, entre outros – foram levados pela equipe da organização.

O Instituto possui um projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, chamado “Escola de Tênis para Menina”, cujo foco é promover o acesso feminino a algumas modalidades comumente praticadas por homens e tidas como masculinas.