Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/11/2019 17:27:27

No Novembro Azul, o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, Fundação tem 1ª edição do campeonato; inscrições vão até 11/11

 

A Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho (GMST), em conjunto com a Divisão de Recursos Humanos (DRH), lança a campanha “Novembro Azul – Eu visto a Camisa”, de conscientização sobre a saúde do homem. Durante este mês, a GMST realiza algumas ações para conscientização dos funcionários sobre o câncer de próstata, seguindo o movimento mundial. No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Uma das atividades é a realização da 1ª edição da Copa CASA de Futsal de Servidores, destinada aos funcionários lotados na Sede Administrativa, nas 11 divisões regionais e nos centros socioeducativos. Para formar as equipes e participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e entregar até a próxima segunda-feira (11 de novembro).

Os encarregados administrativos dos centros de atendimento e lotações vinculadas às divisões regionais devem encaminhar os formulários preenchidos pelas equipes para a respectiva regional.

Já os chefes de Seção das lotações de divisões, diretorias e superintendências vinculadas à Sede Administrativa devem encaminhar os formulários das equipes para a encarregada Administrativa da Gerência de Medicina, Vanessa Pereira Binoeza, pelo e-mail vpbinoeza@sp.gov.br.

De acordo com o regulamento, os times podem ser formados por servidores do próprio centro socioeducativo e/ou da divisão regional responsável pela supervisão. Não é possível montar equipes cujos servidores tenham lotação em divisões regionais distintas. Para a Sede e a Sede expandida só podem constar funcionários dessas lotações.

Como parte do campeonato, cada equipe precisará elaborar um grito de guerra com a temática do “Novembro Azul”, a ser entoado e gravado antes do início de cada partida. Cada divisão regional deverá escolher o melhor grito e encaminhar à GMST até o dia 02 de dezembro.

Cada divisão regional deverá ter uma comissão organizadora e um vencedor ao final do campeonato. Os jogos precisam ocorrer no mês de novembro. Confira as regras no regulamento.

“A inspiração para fazer o campeonato veio de um funcionário Álvaro Luiz dos Santos, da Seção de Protocolo da Sede, quando me questionou sobre a possibilidade de retomar o futebol entre os servidores”, explica a gerente da GMST, Fabiana Macedo Negro Radaic. “Então resolvemos expandir e incentivar a participação de todos os funcionários, no contexto de um movimento de saúde masculina muito importante.”

Segundo a gerente, ainda está prevista a realização de palestras temáticas ao longo do mês de novembro, com transmissão pela Intranet Fundação CASA para todas as lotações.

A campanha “Novembro Azul” conta ainda com o apoio da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) e das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (CIPAs) das lotações da Fundação CASA onde estão instaladas.