Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/05/2020 17:59:52

Uso do item tornou-se obrigatório; divisões regionais estão retirando material para enviar aos centros socioeducativos

 

A Fundação CASA está distribuindo 30 mil máscaras de proteção facial, feitas em algodão dupla face, para os servidores da Instituição, de forma a atender a Ordem de Serviço nº 025/2020 e o Decreto Estadual nº 64.959/2020, que tornaram seu uso obrigatório pelos agentes públicos nas repartições estaduais para proteger e prevenir durante a pandemia da COVID-19.

A retirada dos itens está sendo feita pelas equipes das 11 divisões regionais desde a última quarta-feira (13), conforme cronograma disponibilizado aos gestores locais. A aquisição das máscaras, por meio de processo licitatório, foi realizada pela Diretoria de Suprimentos (DSUP).

Cada divisão encaminhará os itens para os respectivos centros socioeducativos. A distribuição será conforme a quantidade de funcionários no local e a jornada de trabalho.

Para os servidores que trabalham por até seis horas, serão entregues duas unidades. Aqueles que possuem jornada de oito horas receberão, cada um, três unidades. Já aos funcionários que realizam plantão de 12 horas serão entregues quatro máscaras.

A Divisão Regional Metropolitana Leste 2 (DRM-III), a Divisão Regional Metropolitana Oeste (DRM-IV) e a Divisão Regional Litoral (DRL) foram as primeiras a retirar os itens na Divisão de Logística (DL).

Nesta quinta-feira (14), são as seguintes divisões regionais a retirar: Metropolitana Norte (DRM-V), Oeste (DRO), Norte (DRN) e Vale do Paraíba (DRVP). Na sexta (15) será a vez das divisões regionais Metropolitana (DRM-I), Metropolitana Campinas (DRMC) e Polo Regional ABCD (PRABCD).

A Superintendência de Saúde publicou o Comunicado Sup. Saúde nº 002/2020 em que orienta a correta utilização das máscaras de proteção facial de tecido pelos servidores, assim como esclarece a forma correta de higienização.

Doações

A Fundação CASA recebeu doações de máscaras de proteção facial – de tecido e de não tecido (TNT), para uso dos servidores, de denominações religiosas parceiras do Programa de Atenção Religiosa (PAR).

A Igreja Universal iniciou a doação de 11 mil unidades, feitas em tecido. O primeiro lote, com 2.300 unidades, foi entregue na última quarta-feira (13) na Sede da Instituição, na cidade de São Paulo.

Já a Pastoral do Menor, organização pastoral da Arquidiocese de São Paulo, doou 2.080 máscaras de tecido e TNT, entre os meses de abril e maio, para três divisões regionais da CASA: Metropolitana (DRM-I), Metropolitana Leste 2 (DRM-III) e Metropolitana Campinas (DRMC).