Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/01/2020 09:07:18

Evento faz parte da programação de férias do centro socioeducativo

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Santo André II, pertencente ao Polo Regional do ABCD (Polo ABCD), participaram na quinta-feira (02/01) do festival de capoeira promovido pelo cento socioeducativo em parceria com a Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã (JEDA), de Santo André.

O centro recebeu alguns mestres da capoeira, como Renivaldo Rodrigues, do JEDA e Hiago Davis, Julio Ricardo Gomes e Marciel Aguiar dos Santos, que atuam em trabalhos sociais no município de Santo André. A atividade faz parte da agenda de férias do centro socioeducativo.

Durante o evento os adolescentes puderam se integrar aos capoeiristas e colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas da modalidade.

“O objetivo da oficina foi apresentar o histórico da capoeira, os instrumentos e a história de vida dos mestres, que mudaram suas trajetórias de vida por meio da prática da modalidade. O workshop serviu também como vivência para a nova turma de capoeira, que terão suas atividades iniciadas neste mês de janeiro”, explicou o coordenador pedagógico do CASA, Luiz Cesar Madureira.