Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/10/2019 20:23:00

Jonas Oliveira passou por clubes brasileiros e Europeus, além de representar o Brasil em alguns jogos pela Seleção Brasileira

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Limeira, no interior paulista, tiveram uma tarde, nesta sexta-feira (04 de outubro), com muita troca de experiências com o ex-jogador de futebol Jonas Gonçalves Oliveira, que trilhou sua carreira em clubes brasileiros e da Europa. A visita foi acompanhada pelo ex-jogador do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zé Maria, o Super Zé, que é assistente de direção na Fundação CASA.

Durante um bate-papo, o atleta falou sobre momentos marcantes de sua vida e ainda disputou uma partida de futebol com um time formado pelos jovens do CASA Limeira.

Jonas atuava como atacante, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010. Além disso, o atleta marcou o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões da UEFA, com apenas 10.96 segundos de jogo.

O ex-jogador passou por diversos clubes de futebol no Brasil e na Europa, como o Santos, Grêmio, Portuguesa, Valencia e Benfica (ambos de Portugal), além de representar o Brasil em alguns jogos pela Seleção Brasileira.

Para a encarregada técnica do centro socioeducativo, Franciele Felipe Serino, a visita tem como objetivo motivar os adolescentes a trocar experiências com pessoas que tenham histórias de superações. “O ex-jogador Jonas, teve momentos muito difíceis durante sua carreira, é uma forma de estimular os adolescentes a repensarem suas trajetórias de vida”, disse Franciele.