Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/05/2019 14:51:01

Jovem tomou conhecimento do projeto “Das ruas para os Ringues” em uma palestra realizada pelo boxeador Fernando Menoncello no centro

 

O jovem André (nome fictício), de 16 anos, recebeu a sua desinternação do centro da Fundação CASA Tapajós (DRM-I) na última quinta-feira (09/05), após cumprir 11 meses de medida socioeducativa.

Ele, porém, não quis perder mais tempo: na manhã do dia seguinte (10/05) André encarou sua primeira aula de boxe com o treinador e idealizador do Projeto “Das ruas para os Ringues”, Fernando Menoncello, mais conhecido como Bolacha.

As aulas do projeto acontecem no Clube Desportivo Municipal de Pirituba.

Esse resultado positivo foi alcançado por meio de palestra de apresentação projeto, realizada no centro em abril. O evento foi oportunizado pelos profissionais de educação física do centro, João Luiz Eneas, Leandro Faria e Reinaldo Muniz e tinha como objetivo motivar os adolescentes.

Durante o evento, o treinador fez um convite para os adolescentes, para que buscassem o projeto após saírem da Fundação e que todos estariam de braços abertos para recebê-los.

Como explica a diretora do centro socioeducativo, Rosemeire Alves Pereira, André demonstrou interesse já nesse primeiro contato. “Ele participou do treino e do workshop e gostou bastante”, comentou.

A diretora acrescenta ainda que agora Menoncello irá investir no treino desse adolescente. “É preciso reconhecer que o jovem teve muita força de vontade, pois no dia seguinte buscou uma alternativa para mudar sua história”, comentou.

Ela acrescenta ainda que é muito importante apresentar aos jovens opções de cultura, esporte e capacitação na comunidade. “Nossa missão é reinseri-los na sociedade e apresentar formas que eles podem se afastar do mundo do crime”, concluiu.