Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 29/11/2019 16:30:52

Oportunidade foi disponibilizada ao CASA em 2018, após palestra de advogado

 

O jovem André (nome fictício), que cumpriu medida socioeducativa no CASA Araçatuba (DRO), conquistou recentemente uma bolsa de estudos integral para cursar a faculdade de direito na Universidade Paulista (Unip).

A bolsa foi disponibilizada por meio da articulação do advogado, Ademar Gomes, que ministrou, no ano de 2018, uma palestra no centro.

Como explica a encarregada de área técnica do centro, Thamires Palomino dos Santos, a equipe do CASA esperava aparecer um jovem no perfil de André para poder utilizar o benefício. “Foram disponibilizadas duas bolsas integrais, porém, optamos por aguardar um jovem que tivesse um perfil e foi justamente o André”, comentou.

Ela conta que, quando o jovem de 18 anos entrou no centro, já trazia consigo a ideia de optar pela faculdade. “Tanto que o projeto de vida dele foi direcionado para esse objetivo. Incluímos ele no Curso de Extensão de Auxiliar de Escritório Geral, ministrado pela Fundação Educacional de Araçatuba (Fac-Fea) e ele foi evoluindo”, disse.

Ao ser desinternado, o jovem logo conquistou emprego em um supermercado e comunicou à equipe do centro que havia passado no vestibular para direito em uma universidade.

Foi então que o centro se mobilizou para disponibilizar uma das duas bolsas da Unip. “Pedimos para que ele prestasse novamente o vestibular, só que dessa vez, na Unip. Ele foi, fez a prova e conseguiu a aprovação”, acrescentou Thamires.

Agora, o jovem espera aproveitar o curso ao máximo, para dar continuidade aos seus objetivos, que é prestar o exame da OAB.