Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/06/2019 16:24:49

CASAs Rio Preto (DRO), Madre Teresa de Calcutá II (Iaras - DRS) e Ribeirão Preto (DRN) disputam vaga para a final Estadual

 

O Ginásio Municipal de Esportes Marinheirão, em Batatais, será palco da disputa do VIII Torneio Regional de Handebol da Fundação CASA, na próxima quarta-feira (12/06).

Haverá disputa entre os centros CASAs Rio Preto (DRO), Madre Teresa de Calcutá II (Iaras - DRS) e Ribeirão Preto (DRN).

Os times venceram os jogos preliminares realizados em suas respectivas Regionais e, seguem vivos para tentar a final Estadual, prevista para acontecer no dia 24 de junho, no Pacaembu, São Paulo. 

O coordenador pedagógico, Rogério José da Silva, do CASA Ribeirão Preto afirma que os jovens estão preparados a buscar o melhor resultado. “Eles estão treinando há muito tempo, desde antes que o torneio foi anunciado, vamos com garra e determinação”, disse.

O estadual


A sétima edição do Torneio Estadual de Handebol da Fundação CASA reúne aproximadamente 996 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 83 centros em todo o Estado de São Paulo.

Cada uma das 11 divisões regionais terá um representante na etapa estadual. Na segunda etapa da categoria masculina, já no estadual, divididos em quatro grupos, as equipes disputam a classificatória para as semifinais e final.

A categoria feminina, que reúne quatro centros socioeducativos da capital e da cidade de Cerqueira César, terá disputa direta nas semifinais e final.

A fase estadual do Torneio é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.