Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/05/2020 08:55:23

Em tempos de pandemia, a modalidade promove a interação virtual entre os adolescentes

Com o objetivo de incentivar o jogo de xadrez entre os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na região de Campinas, a Fundação CASA realizará nos dias 13 e 14 de maio o I Campeonato Regional de Xadrez Online.

Participam da competição 31 adolescentes dos CASAs Campinas, Andorinhas, Maestro Carlos Gomes e Jequitibá, localizados no município de Campinas; Morro Azul e Limeira, na cidade de Limeira; Laranjeiras e Mogi Mirim, em Mogi Mirim; Rio Piracicaba, em Piracicaba; e Escola Rio Claro, localizada na cidade de Rio Claro.

Na sala de informática dos centros socioeducativos, por meio de uma plataforma de xadrez online, os jovens disputarão o torneio. As partidas serão acompanhadas pelos profissionais de Educação Física e da área pedagógica.

“O Campeonato de Xadrez Online é a primeira competição via internet realizada pela área de Educação Física, que tem como proposito a difusão da atividade enxadrística junto aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”, destacou Luciane Mitica, supervisora da DRMC.

Os jovens já vem treinando a um tempo por meio da ferramenta virtual. Os três primeiros colocados serão premiados com medalhas que serão enviadas aos centros de atendimento.