Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/02/2020 15:14:37

Equipes dos CASAs Lorena e Santo André II se classificaram e disputarão partidas em preliminares do Paulistão 2020

 

Os times formados por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Lorena, no interior paulista, e Santo André II, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, se classificaram para as semifinais da XVI Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, cuja etapa estadual é realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

As equipes, agora, se juntam ao CASA Nova Vida, do Complexo da Vila Maria, nas disputas das semifinais, cujos jogos acontecerão em partidas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol, o Paulistão 2020.

A classificação do time do CASA Lorena, representante da Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP), aconteceu na última terça-feira (18 de fevereiro), quando houve a disputa na seletiva estadual com os times dos CASAs Rio Tâmisa (da DRM-III), do Complexo do Brás; CASA Morro Azul, de Limeira (da DRMC); e CASA Santo André II (do Polo ABCD).

Lorena venceu os jogos contra Rio Tâmisa e Santo André II – este último nos pênaltis, por 5 a 4.

O time de Santo André ficou na segunda colocação e jogou contra a equipe do CASA Vila Leopoldina (representante da DRM-IV), que ficara em segundo lugar na seletiva de segunda-feira (17 de fevereiro). A partida aconteceu nesta quarta-feira (19 de fevereiro) e o time do CASA Santo André II ganhou por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Todas as partidas ocorreram no campo do Benfica do Brasil, na cidade de São Paulo.

A última vaga para as semifinais será decidida entre as equipes dos CASAs Rio Novo, representante da Divisão Regional Sudoeste (DRS); Rio Dourado, representante da Divisão Regional Oeste (DRO); e Ribeirão Preto, vencedor da etapa local da Divisão Regional Norte (DRN).

A Copa CASA é o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, cuja etapa estadual é realizada há 16 anos em parceria com a Federação Paulista de Futebol.

A competição de futebol de campo deve contar neste ano com mais de 1.000 mil adolescentes que cumprem medida de internação de 70 centros socioeducativos do Estado de São Paulo.

A Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

Copa CASA de Futebol 2020

A competição é dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.