Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/09/2019 08:47:03

A escritora compartilhou com os jovens sua trajetória de vida

 

A escritora Claudia Canto fez palestra para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André I, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (29/08).

Na palestra a escritora contou sobre sua história de vida e abordou temas como a importância da literatura e a busca de caminhos alternativos para a descoberta da autoestima.

“A escritora enfatizou sobre a capacidade que cada um tem para alcançar seus objetivos independentemente de classe social”, disse a coordenadora pedagógica do centro, Alaíde Maria Dias da Costa. 

Claudia Canto é ex-empregada doméstica e tem cinco livros publicados. Num deles, Morte às Vassouras, fala de sua experiência como doméstica em Portugal. O regime de trabalho e a forma como era tratada rendeu uma história envolvente e cheia de superações, retratada na primeira de suas obras.

“Posso afirmar que a experiência foi extremante positiva, tanto para meu aprendizado, quanto para os adolescentes, que se mostraram muito interessados, interagindo com perguntas voltadas ao tema proposto”, declarou a escritora.