Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 01/10/2019 12:19:15

Jovens também interagiram com executiva da CASA e Poder Judiciário

O auditório da Sede da Fundação CASA recebeu, na última sexta-feira (27 de setembro), a cerimônia de premiação dos centros socioeducativos mais bem classificados durante a Gincana de Férias, promovida pela Gerência de Educação Física e Esporte durante o recesso escolar de julho.

O evento premiou os centros que somaram mais pontos durante a realização das 26 tarefas propostas. O CASA Morro Azul, de Limeira, ficou em primeiro lugar e recebeu uma televisão das mãos do secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti.

O CASA Rio Claro ficou em segundo lugar e, em terceiro, o CASA Topázio. Ambos também receberam uma televisão como prêmio. Os CASAs Sorocaba II, Novo Tempo, Rio Negro e Laranjeiras foram presenteados com aparelhos de som. Já os CASAs Rio Tocantins, Bragança e Itaparica receberam conjuntos esportivos pelo desempenho na gincana.

Além da premiação aos melhores colocados, a cerimônia também promoveu a aproximação de adolescentes que cumprem medida socioeducativa com a executiva da Fundação CASA e representantes do Poder Judiciário.

Seis jovens que representam os centros premiados foram ao púlpito e fizeram perguntas ao secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, à secretária executiva da Justiça e Cidadania e vice-presidente da Fundação CASA, Ana Paula Bandeira Lins, à juíza coordenadora do DEIJ, Luciana Antunes Crocomo, aos promotores de Justiça, Flávio Farinazzo e Fernanda Chuster, e ao gerente de educação física e esportes da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.

Os questionamentos foram desde a origem da vocação ao direito, passando pela curiosidade de haver arrependimento após sentenças, e culminando em uma pergunta em espanhol ao secretário Paulo Dimas sobre os desafios de comandar a pasta da Justiça e Cidadania e a Fundação CASA.