Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 25/11/2019 18:41:59

Equipes dos CASAs Rio Tâmisa e Chiquinha Gonzaga levantaram os troféus no masculino e feminino após as finais nesta segunda (25/11)

 

Os times formados por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Rio Tâmisa e Chiquinha Gonzaga, ambos da Divisão Regional Metropolitana Leste 2 (DRM-III), o Complexo do Brás, estão em festa depois de conquistarem, respectivamente, nas categorias masculino e feminino o IX Torneiro Estadual de Futsal da Fundação CASA.

O palco das semifinais e finais da 9ª edição do Torneio foi o ginásio poliesportivo do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na capital paulista, nesta segunda-feira (25 de novembro). O tricampeão mundial da Seleção Brasileira de Futebol e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, o Super Zé, assistente de direção na Fundação CASA, compareceu e entregou medalhas aos primeiros colocados.

Numa final emocionante, as adolescentes do CASA Chiquinha ganharam por 3 a 1 do time do CASA Feminino Parada de Taipas, representante da Divisão Regional Metropolitana Oeste (DRM-IV). Em terceiro lugar ficou a equipe do CASA Anita Garibaldi, de Cerqueira César, representando a Divisão Regional Sudoeste (DRS).

“Foi um mês de treinamentos, com muita luta e batalha. Só posso agradecer ao nosso treinador e à equipe, pois, juntas, conseguimos o troféu”, afirmou Vanessa (nome fictício), de 18 anos, goleira do time do CASA Chiquinha Gonzaga.

Entre os garotos, a final foi eletrizante. Pelo placar de 6 a 1, o time do CASA Rio Tâmisa superou a equipe do CASA Madre Teresa de Calcutá I, de Iaras, representante da DRS. Em terceiro lugar ficou a estreante equipe do CASA Praia Grande I, representando a Divisão Regional Litoral (DRL). Foi a primeira vez que o time do centro socioeducativo disputou como centro de internação, após modificação do tipo de atendimento local.

“Nossa vitória se deveu ao desempenho da equipe, porque jogamos com muita força, um ajudando o outro. Nos momentos em que erramos, um ajudou ao outro para chegarmos ao título”, contou Hugo (nome fictício), de 18 anos, pivô do time do CASA Rio Tâmisa.

Nas quartas colocações ficaram as equipes dos CASAs Cerqueira César, da DRS, e Rio Negro, da Divisão Regional Metropolitana (DRM-I), respectivamente nas categorias feminino e masculino.

No masculino, cada centro socioeducativo representou uma divisão regional da Fundação CASA, classificada durante a etapa regional e a seletiva estadual, que aconteceram entre os meses de outubro e novembro.

Sobre o Torneio

O Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA está em sua 9ª edição e reúne adolescentes, de ambos os sexos, que cumprem medida socioeducativa em todo o Estado de São Paulo.

O campeonato possui duas etapas: a regional, realizada pelas 11 divisões regionais da Fundação CASA, que classificam seu representante para a segunda etapa, a estadual.

O evento esportivo é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.