Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/05/2019 10:46:43

Visitas ao Museu da Imigração e Senac colaboram com consteúdos trabalhados em sala de aula

Os CASAs Santo André I e II realizaram nas últimas semanas atividades em conjunto para proporcionar momentos de aprendizado e revisão de conteúdo escolar para os adolescentes. A primeira delas foi a visita ao Museu da Imigração, que fica no bairro da Mooca.

De acordo com Alaíde Maria Dias da Costa, coordenadora pedagógica do CASA Santo André I, a saída colabora com os estudos das aulas de história. "Eles conhecerema um pouco sobre os passos dos imigrantes e passearam de Maria Fumaça. Tudo isso está em concordância com o conteúdo abordade nas aulas de história e de diversidade cultural trabalhadas nos centros", disse.

Os centros também levaram um grupo de jovens para conhecer as instalações do Senac. A ideia foi mostrar a diversidade de cursos e potencializar as metas trabalhadas durante a educação profissional básica. "Isso os auxilia no desenvolvimento de competências que amplian as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. É um projeto piloto para futuras aulas, onde usaremos a estrutura do Senac para a orientação dos adolescentes", comentou.