Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/10/2019 14:56:30

Evento marca o encerramento do ciclo de arte e cultura nos centros

 

Jovens que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Cerqueira César, Anita Garibaldi e Rio Novo (DRS) realizaram na última segunda-feira (07/10) uma pequena mostra cultural chamada “Mulheres na Arte”, como forma de sinalizar o encerramento do ciclo de arte e cultura.

O evento foi aberto pelo agente técnico convidado do CASA Madre Teresa I, Antônio Marcos de Campos, que abordou o tema da mostra.

Na sequência, aconteceram as apresentações dos centros femininos Cerqueira César e Anita Garibaldi. Em seguida, foi a vez dos jovens do CASA masculino Rio Novo apresentar o resultado dos ensaios das oficinas de dança, capoeira, cavaco e violão.

Concomitantemente aos números, todos os presentes puderam conferir ainda itens produzidos durante as oficinas de artes plásticas, que ficarão em exposição no local.  

De acordo com a encarregada de área técnica do centro, Andrea Luzia Quintiliano Ferreira, o evento foi muito produtivo. “É uma forma ver um pouco de tudo o que foi trabalhado e produzido durante esse ciclo”, concluiu.