Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/08/2019 11:24:26

CASAs João Paulo II e Cerqueira César conquistaram, respectivamente, os primeiros lugares nas categorias masculina e feminina

 

Os jovens André e Paula (nomes fictícios), quem cumprem medida socioeducativa, respectivamente, nos CASAs João Paulo II e Cerqueira César, foram os vencedores do Torneio Regional de Xadrez da Fundação CASA realizado na última quinta-feira (08/08).

Na categoria masculina, o segundo lugar ficou com o CASA Madre Teresa de Calcutá II e o terceiro colocado foi o CASA Três Rios. Os dois centros são da cidade de Iaras.

Já na categoria feminina, houve uma dobradinha do CASA Cerqueira César e em terceiro lugar ficou o CASA Anita Garibaldi.

As partidas aconteceram no Centro de Convivência do Ginásio de Esportes Municipal – “Antônio Leonel” em Águas de Santa Bárbara.

Cada um dos centros poderia inscrever até dois participantes. Os primeiros colocados receberam como prêmio certificados de honra ao mérito.

O torneio funcionou nos moldes do Sistema Suíço de Disputa, onde todos jogam contra todos e o número de partidas é pré-estabelecido segundo o número de participantes, com eliminações até se chegar ao vencedor.

Já as regras de arbitragem obedeceram às leis do Xadrez Rápido atualizadas em 2016 pela Fédération Internationale des Échces (FIDE), a federação mundial para jogos de xadrez.