Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/05/2020 13:02:16

Adolescentes elaboraram tela com frase motivacional para agradecer a dedicação desses profissionais, que estão na linha de frente do combate à Covid-19

 

Como forma de expressar um gesto de carinho, gratidão e apoio, o jovem Miguel (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa na Fundação CASA de Taquaritinga, realizará na próxima sexta-feira (22/05), às 14h, a entrega de uma tela em homenagem aos profissionais da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto que estão atuando durante a pandemia da Covid-19.

Além do adolescente, a entrega da tela contará com a presença de autoridades do HC e da Fundação CASA.

A UTI do HC de Ribeirão é considerada referência na região para o tratamento dos pacientes que se encontram em estado grave devido à contaminação pelo novo Coronavírus.

Por isso, Miguel e outros dois adolescentes elaboraram uma pintura dedicada especialmente para as pessoas que trabalham no local, juntamente com a frase: “Temos gratidão por ter grandes profissionais da saúde se esforçando para ajudar.  Obrigado pela empatia, eterna gratidão e respeito”.

De acordo com a diretora do centro da Fundação CASA de Taquaritinga, Ana Elisa da Silva Veiga Cardozo, a ideia para a homenagem surgiu durante as atividades de conscientização sobre o vírus. “Realizamos pequenos grupos de conversa com os adolescentes e sempre lembramos da importância dos profissionais de saúde, da dedicação”, comentou.

Com isso, os adolescentes sugeriram então criar uma forma de reconhecer os esforços dessas pessoas. “Fizemos um concurso de desenhos e os autores dos três melhores foram escolhidos para elaborar um desenho conjunto, que seria passado para uma tela de 60 cm por 90 cm”, comentou.

Na sequência, a diretora do CASA entrou em contato com a equipe do HC, que gostou muito da inciativa. “Conversei com a Sra. Margareth Makie, que nos informou já terem conhecimento do projeto através do Rodrigo Gomes da Rocha, técnico de enfermagem nesta instituição e funcionário da Fundação Casa de Taquaritinga. Após a conversa, o Prof. Dr. Carlos Henrique Miranda, que é coordenador administrativo e o Dr. José Paulo Pintyá, diretor de atenção à saúde da unidade de emergência HCRP gostaram do projeto e concordaram em nos receber para realizar a entrega”, concluiu.