Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/09/2019 15:51:37

Cinco adolescentes conferiram “aulão” com o tenor Jean William e o quinteto Bachiana Sesi-SP

 

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Tanabi, no interior paulista, assistiram a um “aulão” sobre música erudita com o tenor Jean William e o quinteto Bachiana do Sesi-SP, durante a Mostra Sesi de Música Erudita, ocorrida no Sesi Rio Preto no dia 30 de agosto.

Durante cerca de uma hora e meia, entre grupos de estudantes de escolas públicas e particulares e ao lado dos agentes educacionais Karina Brito e Flávio Godoi, os jovens assistiram a uma aula que misturou teoria e prática.

O tenor e os instrumentistas explicaram as funções dos instrumentos – de sopro, corda, entre outros – na composição e harmonia de uma música erudita, especialmente no canto lírico, e como a voz do cantor complementa e se harmoniza com os instrumentos.

Antes do “aulão”, os garotos ainda conferiram a exposição “Portinari – a construção de uma obra”, com curadoria de Luiz Fernando Dannemann. Na mostra havia gravuras em carvão e esculturas em bronze feitas pelo artista, que demonstraram, entre outros, o processo criativo do artista brasileiro.