Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/05/2019 10:37:26

O tema trabalhado com os alunos foi “Evolução Tecnológica”

 

Os olhos curiosos manifestavam a vontade de aprender de jovens que cumprem medida de internação em São Carlos, durante a II Feira do Conhecimento, realizada nesta sexta-feira (10/05).

O tema este ano foi “Evoluções Tecnológicas”. Alunos do Ensino Fundamental e Médio se dividiram para trabalhar o conteúdo sobre o surgimento de energia elétrica, evolução dos meios de transporte, internet, usina hidrelétrica, surgimento da televisão e telefone. Cada sala trouxe um material diferenciado e os próprios adolescentes levaram as explicações para os visitantes.

A coordenadora pedagógica, Valéria Bulhões garante que eles aprendem mais quando ensinam. “Eles produzem conhecimento passando para os demais, estimula a curiosidade e a vontade de pesquisar”, comentou.

Na quadra esportiva, foi montado um planetário itinerante, trazido pela USP. A estrutura comporta 20 pessoas e lá é possível aprender sobre a formação do sistema solar, estrelas, galáxias, organização dos planetas, entre outros. Dentro da estrutura inflável, é possível assistir um filme em 3D sobre o nascimento do sistema solar e outras questões como a definição de átomos e células.

O espaço, feito para enriquecer ainda mais os conceitos, é coordenado pelo professor Vanderlei Bagnato, docente do Instituto de Física de São Carlos IFSC-USP.