Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 31/10/2019 17:11:20

Equipe do centro socioeducativo superou time do CASA Ribeirão Preto na final da etapa da Divisão Regional Norte

 

O time formado por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Rio Pardo, no Complexo de Ribeirão Preto, venceu nesta quarta-feira (30 de outubro) a etapa local da Divisão Regional Norte (DRN) do IX Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA. A equipe, agora, segue para a fase estadual do Torneio, cujas partidas estão previstas para o final de novembro.

O placar do jogo decisivo contra o time do CASA Ribeirão Preto foi de 05 a 02. Todos os jogos da etapa da DRN aconteceram na quadra do Estádio Municipal “Dr. Adail Nunes da Silva”, o Taquarão, em Taquaritinga, no interior paulista. Ao todo, são 64 adolescentes de oito centros socioeducativos da região de Ribeirão Preto que participaram.

Na disputa do terceiro lugar, o time do CASA Franca superou, nos pênaltis, a equipe do CASA São Carlos, após o empate em 04 a 04 no tempo regulamentar do jogo. Os três primeiros colocados receberam medalhas.

Também participaram da etapa local equipes dos CASAs Araraquara, Sertãozinho, Taquaritinga e Cândido Portinari (de Ribeirão Preto).

Os times foram divididos em três chaves – A, B e C –, em que todos jogaram contra todos e o vencedor de cada uma seguiu para a final. A quarta vaga das finais ficou com o CASA São Carlos (chave C), o time com melhor pontuação na segunda colocação entre todas as chaves.

Sobre o Torneio

O Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA está em sua 9ª edição e reúne adolescentes que cumprem medida socioeducativa em todo o Estado de São Paulo.

O campeonato possui duas etapas: a regional, realizada pelas 11 divisões regionais da Fundação CASA, que classificam seu representante para a segunda etapa, a estadual. O evento esportivo é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

Em 2019, a previsão é que os jogos estaduais aconteçam até o final de novembro, no ginásio do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na capital paulista.