Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/11/2019 14:52:09

Evento contou com apresentações de dança, música e mostra de artes plásticas

 

Durante todo o mês de outubro, o CASA Rio Novo (DRS) realizou com os adolescentes em medida socioeducativa uma série de atividades com o tema “Mulher na Arte”.

A ação aconteceu durante as oficinas de arte e cultura do centro socioeducativo e gerou ainda uma exposição de releituras das obras da artista plástica e ilustradora brasileira, Beatriz Milhazes.  

A abertura do evento foi realizada pelo agente técnico do CASA Madre Teresa de Calcutá I, Antônio Marcos, que falou sobre os desafios e obstáculos que as mulheres encontram em busca de sua autonomia.

Na sequência, ocorreram as apresentações de violão e canto das adolescentes do CASA Feminino Anita Garibaldi e CASA Feminino de Cerqueira César.

De acordo com a encarregada técnica do CASA, Andréa Quintiliano Ferreira, a presença das jovens deu o tom do evento. “Foi um momento permeado com a representatividade feminina”, disse.

A apresentação foi integrada com os jovens do CASA Rio Novo, também alunos das oficinas de violão. Já os adolescentes que participam da oficina de dança, se inspiraram na história da coreografa Pina Bausch, para personificar o período da gestação, através de expressões corporais e faciais.