Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/03/2020 15:02:47

Nos pênaltis, time da DRN superou a equipe do CASA Lorena, da DRVP, em partida na preliminar do Paulistão 2020

 

A equipe do CASA Ribeirão Preto, representante da Divisão Regional Norte (DRN), venceu por 4 a 2, nos pênaltis, o time do CASA Lorena, representante da Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP), e conquistou o 3º lugar da XVI Copa CASA de Futebol.

A disputa aconteceu no último sábado (14 de março), no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira, na preliminar do jogo oficial entre a Inter de Limeira e o Palmeiras, pela 10ª rodada da série A1 do Campeonato Paulista, o Paulistão 2020.

A etapa estadual do campeonato de futebol de campo da Fundação CASA é realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

No tempo regulamentar, em disputas emocionantes, as duas equipes empataram em 2 a 2. O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-lateral do Corinthians, Zé Maria, acompanhou de perto a partida, analisando possíveis talentos que tenham potencial para serem encaminhados às categorias de base.

Após a partida preliminar, adolescentes e funcionários acompanharam os jogos oficiais dos profissionais.

A Copa CASA é o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, cuja etapa estadual é realizada há 16 anos em parceria com a Federação Paulista de Futebol.

A competição de futebol de campo deve contar neste ano com mais de 1.000 mil adolescentes que cumprem medida de internação de 70 centros socioeducativos do Estado de São Paulo.

A Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

Copa CASA de Futebol 2020

A competição é dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.