Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/07/2019 11:00:00

Evento será ministrado por maestro de projeto social

 

Os adolescentes que cumprem medida no CASA Presidente Bernardes participaram nesta quinta-feira (11/07) de um workshop sobre técnicas de canto coral com o maestro do Projeto Social “Canta meu Povo”, Paulo Sérgio do Nascimento.

O Projeto, que é realizado a 11 anos, atua formando corais em escolas, Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência em Assistência social (CRAS).

Durante a oficina, os jovens aprenderam ensairam juntos a música "Era uma Vez" da cantora Kell Smith. Para isso, os jovens foram divididos em primeira e segunda voz. Eles também aprenderam alumas técnicas, como expressão vocal, fisiologia da voz, afinação e respiração.

De acordo com o coordenador pedagógico do centro, Marcos Rego de Souza, a atividade foi um sucesso com os adolescentes. “Teve um menino que declarou que tudo foi simplesmente sensacional. Eles vivenciaram com o Maestro o prazer que a música oferece e suas experiências", comentou.

Além disso, o maestro falou ainda a possibilidade de viver e sobreviver de música. "Foi muito satisfatório para todos nós, uma cultura maravilhosa e enriquecedora", destacou o jovem João (nome fictício).