Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 15/05/2019 12:33:44

Evento contou com apresentação teatral e entrega de lembracinhas

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO) participaram no último sábado (11/05) das comemorações de Dia das Mães no centro.

O evento teve início com uma apresentação teatral, onde 16 jovens contaram a história de uma mãe que salva seu filho por meio do seu amor e orações.

Na sequência, os jovens entregaram para as mães cartões confeccionados durante as aulas de artes do ensino formal no estilo quilling, que utilizam fitas, papel de seda e outros materiais para dar formas aos desenhos.

Também houve a entrega de vasinhos com plantas, elaborados durante a oficina de jardinagem do Senai, e desenhos feitos nas aulas da oficina de Graffiti, ministradas pelo GADA.

Ao final, os jovens da oficina de dança fizeram uma apresentação de street dance. Como explica o coordenador pedagógico do centro, Marcos Rego de Souza, as mães ficaram muito emocionadas. “Para elas foi uma surpresa receber presentes dos filhos que eles mesmos confeccionaram. Muitas até verbalizaram que nunca imaginaram que iriam ganhar algo, pelo fato de os filhos estarem cumprindo medida dentro da instituição”, concluiu.