Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/09/2019 17:42:54

Campeonato reuniu adolescentes em internação de sete centros socioeducativo do Litoral

 

Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Peruíbe conquistaram as duas primeiras colocações do Torneio Regional de Xadrez, da Divisão Regional Litoral (DRL), ocorrido na última sexta-feira (30 de agosto), no Centro Esportivo Mirins III, na cidade de Praia Grande.

Em terceiro lugar ficou um jovem internado no CASA Guarujá. No total, foram inscritos na competição cinco adolescentes de cada um dos sete centros socioeducativos participantes: CASA Peruíbe, CASA Itanhaém, CASA Mongaguá, CASA Praia Grande I, CASA Vila de São Vicente (de São Vicente), CASA Santos e CASA Guarujá.

O CASA Peruíbe representará a DRL na etapa estadual do Torneio, prevista para acontecer no dia 23 de setembro, no Ginásio do Pacaembu, na capital paulista.

O Torneio regional utilizou o sistema de disputa Swiss Perfect, com o total de cinco rodadas de xadrez rápido, com até 20 minutos de duração, e com relógio de contagem.

A arbitragem ficou a cargo de dois profissionais de Educação Física dos centros participantes mais o profissional Guilherme Astolfi Nico, da equipe da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

“Os jovens enxadristas demonstraram empenho, dedicação e determinação diante das ações e decisões no tabuleiro”, avaliou o supervisor Sergio Lopes, da DRL, responsável pela organização da etapa local.

“Os profissionais de todas as áreas dos centros foram de suma importância para a realização do evento, que também teve alto nível de comprometimento dos adolescentes”, completou Lopes.