Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/01/2020 14:58:38

Evento foi oportunizado por meio de convite de psicólogo do centro

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Osasco I participaram na última quinta-feira (09/01) de uma palestra sobre Constelação Familiar com Doutora e mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Márcia Gouvea Lousada.

A visita foi oportunizada por meio de uma articulação do psicólogo do CASA, Lourival Noronha Junior, que propôs a realização da palestra para o setor pedagógico.

Durante o evento, os adolescentes puderam conhecer um pouco mais sobre essa técnica psicoterapêutica desenvolvida pelo filósofo, teólogo e psicólogo alemão Bert Hellinger.

A Constelação Familiar tem como objetivo revelar as dinâmicas ocultas das famílias, possibilitando a resolução de problemas e conflitos que afligem as pessoas no cotidiano. Essas questões podem ter surgido no passado, por isso, a constelação detecta e propõe uma resolução para aquele trauma familiar.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Átila Felipe Saraiva de Oliveira, a palestra foi muito positiva. “No começo, eles ficaram um pouco receosos sobre o assunto, mas logo em que a técnica foi apresenta, os jovens aprovaram”, concluiu.