Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/05/2019 17:28:36

Equipe, que venceu o CASA São Paulo na final, representará a DRM-V na sétima edição estadual do Torneio

 

O time formado por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Nova Vida, em São Paulo, venceu a etapa regional do VII Torneio Estadual de Handebol e se classificaram para a etapa estadual.

Os jovens agora representam a Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V), o Complexo Vila Maria, responsável pela supervisão do centro socioeducativo, na fase estadual, prevista para ocorrer em junho. A classificação aconteceu nesta quinta-feira (16 de maio), após a vitória por 10 a 8 sobre o time do CASA São Paulo, em partida no Garden Ball São Paulo, na zona Norte da cidade de São Paulo.

No total, 96 adolescentes de oito centros socioeducativo disputaram a vaga. Participaram jovens internados também nos CASAs João do Pulo, Bela Vista, Vila Guilherme, Governador Mário Covas, Bom Retiro e Itaquera.

“Os adolescentes começaram a treinar há cerca de dois meses, de duas a três vezes por semana. Primeiro, conheceram os fundamentos, as regras e, ao mesmo tempo, tinham a vivência com o esporte”, explicou o coordenador pedagógico do CASA Nova Vida, Alisson Silva.

A profissional de Educação Física Andreia Abíscula treinou a equipe, com apoio do também profissional de Educação Física Douglas Thomas da Silva. Para a segunda etapa, os treinos serão ampliados para mais adolescentes do centro socioeducativo.

O torneio regional teve fase de grupos e semifinais e finais. Divididos em duas chaves, em cada dia disputam quadro equipes em jogos simples. Os vencedores – ou mais bem classificados – da terça e da quarta-feira (15/05) duelam nas semifinais e final.

Na fase de grupos, o time do CASA Nova Vida ganhou da equipe do CASA João do Pulo. A semifinal foi disputada contra o CASA Bela Vista e vencida por 8 a 5. Após a vitória na final, os adolescentes do CASA Nova Vida levaram troféu de campeão regional para o centro socioeducativo.

O estadual

A sétima edição do Torneio Estadual de Handebol da Fundação CASA reúne aproximadamente 996 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 83 centros em todo o Estado de São Paulo.

Cada uma das 11 divisões regionais terá um representante na etapa estadual. Na segunda etapa da categoria masculina, já no estadual, divididos em quatro grupos, as equipes disputam a classificatória para as semifinais e final.

A categoria feminina, que reúne quatro centros socioeducativos da capital e da cidade de Cerqueira César, terá disputa direta nas semifinais e final.

A fase estadual do Torneio é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.