Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/02/2020 18:51:43

Equipe do Complexo da Vila Maria venceu a seletiva estadual nesta segunda-feira (17/02)

 

A edição 2020 da Copa CASA já tem seu primeiro semifinalista: a equipe do CASA Nova Vida, da Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V), o Complexo da Vila Maria, em São Paulo, venceu os dois jogos que disputou nesta segunda-feira (17 de fevereiro) durante a seletiva estadual e se classificou. As partidas ocorreram no campo do Benfica do Brasil, na capital paulista.

A equipe agora irá disputar o jogo das semifinais nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol, o Paulistão 2020, na parceria que a Fundação CASA tem com a Federação Paulista de Futebol (FPF) na realização da XVI Copa CASA de Futebol.

O time da Vila Maria jogou com as equipes dos CASAs Novo Tempo (representante da DRM-I) e Vila Leopoldina (representante da DRM-IV) e ganhou as duas partidas. O CASA Vila Leopoldina ainda jogou conm o time do CASA Praia Grande I (representante da DRL) e venceu, ficando em segundo lugar na chave classificatória.

Nesta terça-feira (18 de fevereiro), mais quatro equipes representantes de suas divisões regionais disputam a segunda vaga para as semifinais. São elas: CASA Rio Tâmisa (da DRM-III), do Complexo do Brás; CASA Morro Azul, de Limeira (da DRMC); CASA Lorena (da DRVP) e CASA Santo André II (do Polo ABCD).

A equipe do CASA Vila Leopoldina assim como o time que ficar na segunda colocação na seletiva estadual desta terça-feira jogarão entre si na disputa da terceira vaga das semifinais.

A Copa CASA é o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, cuja etapa estadual é realizada há 16 anos em parceria com a Federação Paulista de Futebol.

A competição de futebol de campo deve contar neste ano com mais de 1.000 mil adolescentes que cumprem medida de internação de 70 centros socioeducativos do Estado de São Paulo.

A Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

Copa CASA de Futebol 2020

A competição é dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.