Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/08/2019 16:13:02

Criado pela Instituição Social Colibri, o jogo de cartas explora sentimentos e necessidades

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Mirassol (DRO) estão trabalhando conceitos da Cultura de Paz, como empatia e comunicação não-violenta, através de um jogo de cartas chamado “Grok”.

Criado pela Instituição Social Colibri, o jogo é composto por 75 cartas de sentimentos, 75 cartas de necessidade e cartas com lados femininos e masculinos. Ao total, existem mais de 20 formas de jogar, todas explicadas em um manual.

A ideia para trazer o jogo para dentro do centro partiu da diretora do CASA, Vânia Fachi, que participou de uma dinâmica onde se utilizaram essas cartas. “Gostei muito de ter participado e decidi que seria interessante apresentar o jogo para os nossos adolescentes”, comentou.

A diretora entrou em contato direto com a instituição, que doou os kits do jogo para serem utilizados pelos jovens. A diretora destaca que o jogo foi um sucesso dentro do centro. “A experiência de jogar com os adolescentes foi extraordinária, pois a turma adorou”, comentou. O objetivo agora é utilizar o game junto aos servidores.