Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/05/2019 12:14:28

Jovens experiências com movimentos funcionais com profissionais da área

.

O CASA Mauá promove nesta sexta-feira (17 de maio) uma atividade esportiva diferente para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Eles participarão de uma vivência de crossfit.

A atividade tem como objetivo mostrar uma modalidade esportiva pouco convencional na rotina dos jovens. O crossfit é conhecido por valorizar o condicionamento físico com movimentos funcionais, geralmente de alta intensidade.

"Queremos mostrar para os meninos que é possível se exercitar de maneiras diferentes, sem necessariamente estar na academia com todos aqueles equipamentos", disse o coordenador pedagógico, Carlos Henrique dos Santos.

Além disso, é uma possibilidade dos adolescentes conhecerem a modalidade e os profissionais que a ensinam. "São dois professores que têm estúdios de crossfit aqui no ABC. Eles vão passar movimentos simples de iniciante para que os meninos aprendam e tomem gosto", comentou.

Carlos conta ainda uma curiosidade. Muitos jovens não gostam de praticar esportes coletivos, com futebol ou basquete, e se sentem mais à vontade com os esportes individuais. "Até mesmo por isso a gente proporciona novas experiências que se adaptem ao perfil deles", finalizou.