Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/08/2019 14:20:38

Idosos participantes de oficina da entidade católica entregaram mochilas feitas por eles mesmos para os adolescentes

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Marília (DRO) receberam na última sexta-feira (09/08) a visita de 28 idosos integrantes da Caritas Diocesana de Marília, em uma ação de solidariedade e motivação.

A visita foi articulada pela encarregada de área técnica do centro, Franciele Aguiar, com a assistente social da Caritas, Mariana Pontelli de Souza.

Durante a visita, os jovens foram presentados pelos idosos com mochilas feitas de jeans reciclados confeccionadas por eles mesmos durante oficinas de artesanato ministradas pela instituição, que é ligada à Igreja Católica. A surpresa, porém, estava dentro de cada uma das mochilas, que continham cartazes com mensagens e cartas de motivação e estímulo.

De acordo com o coordenador pedagógico do centro, Leandro Franco, a atividade trouxe muita emoção para os adolescentes. “Teve jovens que se emocionaram muito, porque alguns idosos os lembravam de parentes, como avós ou tios. O que foi recíproco, pois os idosos também relacionaram os adolescentes com netos e sobrinhos”, comentou.

Após a entrega, os jovens apresentaram algumas canções ensaiadas durante as oficinas de percussão.

Além da música, o adolescente Victor (nome fictício) e o agente educacional, Aurélio Negrelo, realizaram a apresentação da peça “Pimbolim e Pimbolão: Em busca do tesouro perdido” para todos os presentes.

Para o coordenador pedagógico, Leandro Franco, a visita foi um sucesso. “Eles gostaram tanto que estudamos agora a possibilidade de alguns jovens nossos conhecerem a estrutura da Caritas Diocesana de Marília”, concluiu.