Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/10/2019 14:04:02

Atividades envolveram brincadeiras como pula-sela, amarelinha e jogos com elásticos

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá I (DRS) participam até sexta-feira (11/10) de uma semana temática sobre jogos e brincadeiras populares.

O objetivo da atividade, que foi proposta pelo calendário anual da Gerência de Educação Física e Esportes (GEFESP) da Fundação CASA, é trabalhar o respeito às diferenças, promover a diversidade cultural e incentivar a prática de atividades físicas.

O conteúdo trabalhado com os jovens foi pesquisado pelos dois profissionais de educação física do CASA, José Jerusalém Ferreira Pinto e Vanessa Magalhães Marcondes, que adaptaram brincadeiras como pula-sela, pega-pega, queimada, amarelinha, jogo da forca, adivinhação, corre-cotia, morto-vivo, pular corta e jogo do elástico.

De acordo com a profissional de educação física, Vanessa Magalhães Marcondes, os jogos foram bem aceitos pelos adolescentes. “São atividades que incentivam a socialização, a integração, o fair play entre os adolescentes e até mesmo geram o bem-estar, pois trabalham o senso de equipes, a agilidade, equilíbrio, sem falar no resgate da infância”, concluiu.