Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/11/2019 15:16:29

Evento teve como tema “Sustentabilidade e Meio Ambiente”

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) participaram na última quarta-feira (30/10) de uma Feira de Ciências realizada dentro do centro.

O evento teve como tema “Sustentabilidade e Meio Ambiente” e contou com trabalhos variados elaborados pelos adolescentes com foco na interdisciplinaridade. As pesquisas para produção dos conteúdos ocorreram durante as aulas.

Dentre os trabalhos expostos, estiveram: compostagem caseira, apresentações sobre tipos de solo, relevos e rios; maquete com cultura hidropônica, reaproveitamento de águas das chuvas, representação de lavas vulcânicas, reciclagem de pneus e crescimento urbano desenfreado. Os visitantes também puderam conferir seu Índice de Massa Corpórea (IMC) e receberem explicações de um dos alunos.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Márcia Bandeira, o evento foi muito positivo. “Falamos bastante sobre preservação, sustentabilidade e qualidade de vida, o que foi muito legal do ponto de vista da conscientização dos adolescentes”, concluiu.