Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/04/2019 16:56:28

Jovens receberam tabelas com as operações para decorar nos dormitórios

 

Um grupo de 12 adolescentes participaram na última quinta-feira (04/04) da final de um Campeonato de Tabuada realizado com todos os jovens em medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO).

Para que a disputa acontecesse em igualdade, cada participante deveria pegar um papel como as operações fracionadas e falar o resultado de cada multiplicação.

A vitória ficaria com o jovem que conseguisse acertar o maior número de resultados no tempo de 30 segundos contados no cronômetro.

O jovem Carlos (nome fictício) foi o grande campeão, acertando 25 resultados. Em segundo terceiro e quarto lugares ficaram, respectivamente, os jovens André (23 acertos), Paulo (17 acertos) e João (14 acertos).

Todos os 12 finalistas ganharam brindes de acordo com sua colocação. Para os quatro primeiros colocados, os prêmios foram, respectivamente, duas camisetas, um chinelo personalizado e um boné.

Ao total, o evento teve duração de mais ou menos um mês, como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Márcia Bandeira. “Todos os meninos receberam as equações para estudar nos dormitórios. A cada semana, fazíamos as eliminatórias. Foi uma experiência bem legal”, comentou.

O evento foi supervisionado pela professora de matemática do ensino formal e organizado pela equipe pedagógica e de segurança do CASA.