Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/02/2020 14:07:23

Através de mobiliário positivo, projeto tem como foco aumentar rendimento de turma com defasagem escolar

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru I estão participando de um projeto que envolve a utilização de mobiliário escolar como forma de facilitar o aprendizado e a interação com os professores.

Para a realização do projeto “Mobiliário Positivo, Aprendizagem Real”, o centro contou com o apoio da escola vinculadora E.E. Profº José Édson Moysés, que realizou a doação de carteiras e cadeiras para uso exclusivo das aulas do ensino formal da turma da turma A, que está participando da ação de modo experimental.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, o objetivo do projeto é estimular e facilitar o aprendizado desses adolescentes. “A turma A é formada por alunos que tem defasagem escolar, dificuldade cognitiva e que ainda não dominam a leitura e a escrita, mesmo estando no 6º e 7º ano. Com o projeto, esperamos aumentar o rendimento da turma”, comentou.

Além disso, a disposição dos móveis na sala, em formato de U, e a decoração do local visam a troca de saberes e incentivar o cuidado com os materiais escolares. “Com isso, as professoras têm a possibilidade de realizar mais facilmente as intervenções nos cadernos e esclarecer dúvidas”, concluiu.